Fundação Cristiano Varella participa de reunião para criar a Rede Mineira de Pesquisa em Oncologia

Guia Muriaé no WhatsApp

O Hospital Mário Penna sediou uma reunião estratégica marcante, reunindo líderes proeminentes da área de pesquisa em oncologia em Minas Gerais. O evento visou à discussão e estruturação da Rede Mineira de Pesquisa em Oncologia, com o objetivo de fortalecer a colaboração e o avanço das pesquisas nesse campo vital.


A reunião contou com a participação da Dra. Letícia da Conceição Braga, Gerente de Pesquisa Translacional, e do Dr. Tadeu Moreira Perona, Diretor Geral do Instituto de Ensino, Pesquisa, Inovação e Tecnologia do Instituto Mário Penna. Também presentes estavam o Dr. Sérgio Gomes da Silva, coordenador do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação Cristiano Varella e Sérgio Henriques, Diretor Superintendente da mesma instituição.

A Rede Mineira de Pesquisa em Oncologia busca estabelecer uma plataforma colaborativa que reúna instituições de pesquisa e hospitais especializados em câncer em Minas Gerais. O objetivo é impulsionar a pesquisa interdisciplinar, compartilhar conhecimento e recursos, e acelerar o desenvolvimento de terapias mais eficazes e soluções inovadoras para pacientes oncológicos.

Durante a reunião, os participantes discutiram iniciativas para fortalecer a cooperação entre as instituições envolvidas, compartilhando insights valiosos sobre pesquisas em andamento, desafios e oportunidades. A colaboração entre profissionais de diferentes áreas, como medicina, pesquisa translacional e desenvolvimento de tecnologias, promete trazer avanços significativos na luta contra o câncer.

A Fundação Cristiano Varella, instituição renomada por suas contribuições à pesquisa e tratamento oncológico, demonstra mais uma vez seu compromisso com o avanço científico e a melhoria dos cuidados para pacientes oncológicos

A iniciativa da Rede Mineira de Pesquisa em Oncologia reafirma a importância da cooperação e da inovação como pilares fundamentais para enfrentar os desafios complexos que a oncologia apresenta.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo