Governador de Minas inaugura novos equipamentos de Saúde no Hospital do Câncer de Muriaé

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), visitou nesta quarta-feira (14) o Hospital do Câncer de Muriaé (HCM). O hospital recebeu os equipamentos PET CT e Acelerador Linear, para ampliar o atendimento com qualidade no município e região.

Além do Governador, também estavam presentes o Secretário de Saúde Fábio Baccheretti, que foram recepcionados pelo Deputado Federal Misael Varella, o ex-deputado federal e atual suplente de senador Lael Varella e diretores da instituição.

Durante a visita, Romeu Zema participou da inauguração do Acelerador Linear de Fótons, equipamento de última geração no Hospital do Câncer de Muriaé. Este é o quarto desse modelo na unidade hospitalar.

Com o acelerador é possível realizar sessões mais rápidas que o método convencional, identificar a lesão tumoral com mais precisão e poupando tecidos saudáveis ao redor. Permite, ainda, um tratamento mais intenso dos tumores, com aplicação de maiores doses de radiação, porém com maior segurança, sendo o procedimento transmitido em imagem 4D.

O Hospital do Câncer de Muriaé vai proporcionar aos pacientes um tratamento mais eficiente, preciso, seguro, rápido, com menos efeitos colaterais e mais qualidade de vida, aumentando ainda a capacidade de atendimento em 30%.

São parcerias como esta que solidificam as estruturas do Hospital do Câncer de Muriaé e ajudam a levar uma assistência integrada a milhares de pacientes e familiares.

Fonte: FCV


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo