Hospital do Câncer de Muriaé apoia manifesto contra crise na saúde

Guia Muriaé no WhatsApp

Um movimento contra a crise na saúde está sendo organizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas), nesta semana, dando continuidade a uma série de ações que já veem sendo feitas para chamar a atenção da população e das autoridades para o problema.

A Fundação Cristiano Varella do Hospital do Câncer de Muriaé vai aderir ao movimento. Nesta sexta-feira (26), durante todo o dia, ações pertinentes ao protesto serão realizadas no hospital.

Logo no início do dia, às 7h, será estendida uma faixa preta sobre parte do letreiro com o nome da Fundação Cristiano Varella (Bloco II). Esta faixa ficará no local até por volta das 16h, em sinal de luto. Às 9h terá início distribuição de folhetos orientativos para esclarecendo do motivo da mobilização às pessoas que passarem pelo hospital na data da manifestação.

Vídeo

Um vídeo-arte, produzido pela Federassantas, está sendo veiculado pelas redes sociais da Fundação Cristiano Varella. O vídeo traz informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos hospitais filantrópicos e faz um apelo para participação social. Com o objetivo de oferecer ao cidadão comum, usuário dos SUS, informações para que ele possa entender o que se passa e ajudar na cobrança às autoridades competentes.

Assista ao vídeo:

Crise na saúde

Os hospitais filantrópicos atendem prioritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e dependem, em larga escala, dessa fonte de renda para se manter, porém, o repasse desses recursos não têm atendido às necessidades das instituições. Isso tem desencadeado uma deficiência na saúde financeira dos hospitais do estado de Minas Gerais.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo