Prefeitura de Muriaé realiza 300 exames no mutirão de PSA

Guia Muriaé no WhatsApp

Encerrando a campanha Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde, concluiu na manhã de sábado (28), o mutirão de exames de PSA, com 300 atendimentos realizados, nos dois sábados de atendimento especial.


O prefeito Aloysio Aquino acompanhou os trabalhos deste sábado, onde 170 homens fizeram seus exames e ouviram uma palestra sobre a importância de cuidarem da saúde. “Todo homem deve procurar um médico para cuidar da saúde, e esse exame de PSA é o início de um trabalho de prevenção, evitando assim problemas futuros, já que o câncer de próstata não apresenta sintomas em sua fase inicial, e só através do PSA e do toque, que vamos saber como está nossa saúde, e caso seja necessário, iniciar de imediato o tratamento. É importante se previnir”, comentou o prefeito.

A campanha Novembro Azul tem seu encerramento nesta segunda-feira (30), mas os homens devem continuar buscando os exames nos postos de saúde, e recebendo informações para se manter saudável. Além do PSA, outras ações foram desenvolvidas como a aferição de pressão arterial e distribuição de panfletos com dicas de saúde.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo