Hospital do Câncer de Muriaé inaugura ‘Cerimônia do Sino’ para pacientes em tratamento

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de levar motivação às pessoas que enfrentam o câncer e para que estes celebrem momentos de superação em sua trajetória, o Hospital do Câncer de Muriaé (HCM) foi o pioneiro no estado ao inaugurar na tarde desta segunda-feira (8) o Projeto de Humanização da ONG Ring The Bell: a Cerimônia do Sino.


Na cerimônia, o paciente oncológico toca um sino que simboliza as experiências vividas e a vontade de seguir em frente. O ato significa celebrar cada vitória alcançada em cada etapa do tratamento. Em outras palavras, tocar o sino significa celebrar a vida.

Dessa forma, familiares e amigos podem celebrar os momentos importantes e demonstrar seu apoio e carinho ao paciente, além de tornar o ambiente hospitalar mais humanizado e acolhedor.

A paciente Raquiria Rhodes teve a honra de tocar o sino no dia da inauguração. Para ela, “o excelente cuidado e carinho de cada profissional do HCM, sua família e Deus, foram a motivação ao passar pelo tratamento.”

O badalar do sino também é um incentivo para outros pacientes, pois acaba motivando-os a persistirem e finalizarem o tratamento, pois causa neles uma satisfação ao presenciar conquistas dos colegas.

O projeto da ONG Ring The Bell participa de eventos e divulga informações sobre prevenção do câncer, tratamentos e esclarecimentos sobre a doença. A ONG também faz um trabalho de incentivo à doação de medula óssea.
Origem da Cerimônia do Sino

A Cerimônia do Sino teve origem nos Estado Unidos (EUA), no Hospital M. D. Anderson Cancer Center, um centro de referência em tratamento oncológico. A tradição iniciou-se em 1996, quando o Almirante da Marinha dos EUA Irve Le Moyne, um paciente com câncer na região de cabeça e pescoço, doou um sino para o setor de radioterapia, para comemorar o final do tratamento radioterápico.

Muitos centros oncológicos ao redor do mundo também passaram a ter o sino, junto com a mensagem escrita pelo próprio almirante (abaixo), a qual é lida para o paciente antes dele tocar o sino.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo