Hospital do Câncer de Muriaé lança campanha de doação de sangue no carnaval

Carnaval é tempo de diversão mas também de solidariedade. Pensando nisso, a agência transfusional do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella está lançando uma campanha de alerta para a importância da doação de sangue nesta época do ano. De acordo com a coordenadora da agência, Verônica Braga Lopes Demarque, o objetivo é conscientizar as pessoas e reunir o máximo possível de doadores de sangue para ajudar a quem precisa.

“Além disso, a campanha visa repor o estoque da Fundação Cristiano Varella, que, atualmente, se encontra em estado crítico, com apenas 30% de sua capacidade”, afirma.

A coordenadora de coleta de sangue em Muriaé, Illen Nara Souza Rodrigues reforça a importância da campanha e informa que os estoques estão baixíssimos. “Esta é uma época do ano em que muitas pessoas estão viajando, não aparecem doadores e ainda existe maior risco de acidentes, e consequentemente aumenta a necessidade de sangue, ” alerta.

As doações em Muriaé acontecem nos dias 4 e 25 de fevereiro na Policlínica do Safira, à partir 8h. A meta é arrecadar uma média de cem a 120 bolsas em cada dia de coleta.

Fonte: FCV


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo