Hospital do Câncer de Muriaé realiza a Semana da Enfermagem e presta homenagem aos profissionais da instituição

Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem são verdadeiros protagonistas da luta diária de combate ao câncer. Por isso, eles são essenciais no cuidado e atendimento aos pacientes do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella. Respectivamente, são comemorados nos dias 12 e 20 de maio, o dia da Enfermagem e o dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

E na Semana da Enfermagem de 2021, além de parabenizá-los, a instituição ressaltou a importância do autocuidado e da motivação destes profissionais.

Afinal, o último ano foi excepcional, além da luta contra o câncer, tivemos um enorme desafio que é combater o coronavírus. Mesmo com o cansaço e tantas adversidades, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem não desistiram da missão de salvar vidas. Uma prova real de resiliência!

Pensando nisso, o Hospital do Câncer de Muriaé homenageou os 415 profissionais da área de enfermagem com uma linda camisa, que estampa o amor e a dedicação à profissão. E também, durante toda a semana, uma série de depoimentos foram publicados no Instagram e Facebook da instituição, como forma de agradecimento ao trabalho desenvolvido.

Para Renata Almeida de Matos, Gerente de Enfermagem e Responsável Técnica pelo Serviço do Hospital do Câncer de Muriaé, a Semana da Enfermagem “significa o momento de valorizar o trabalho de excelência que a profissão realiza diariamente, já que nós estamos em tempo integral próximos ao paciente e por isso podemos dizer que somos a imagem da instituição para eles.”

No encerramento das comemorações, os colaboradores da área foram surpreendidos com um lanche da tarde. Premiações e homenagens também fizeram parte do momento. “Eles adoram esse momento, imagino que se sintam valorizados, um momento em que se juntam e têm a oportunidade de trocar histórias, ter lembranças que trazem alegria, e confraternizar”, concluiu Renata.

Fonte: FCV


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo