Hospital São Paulo pode suspender atendimento para o IPSEMG e IPSM

A Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo deu um ultimato e poderá suspender o atendimento para conveniados ao Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) e Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM).

Segundo informações apuradas pelo Guia Muriaé, o HSP está sem receber repasses do IPSEMG e IPSM há cerca de quatro meses e o atendimento aos conveniados poderá ser suspenso a partir do dia 20 de dezembro de 2017, caso os débitos não sejam quitados.

No dia 20 de novembro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou uma audiência pública para discutir a situação de repasse de verbas pelo Governo de Minas ao IPSM. Foi discutido a grave situação em que passa o IPSM, que está atrasando o repasse para as instituições de saúde credenciadas, que atendem, principalmente, os militares e seus dependentes no interior do Estado. O motivo do atraso seria a falta de repasse da contribuição patronal devida pelo Governo do Estado ao Instituto.

A falta de repasses do Governo de Minas também afeta o IPSEMG. Em reportagem recente do jornal Estado de Minas, o IPSEMG informou que aguarda liberação de créditos no caixa pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) para pagamento dos serviços prestados.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre