Iniciado novo projeto PRONON na Fundação Cristiano Varella

Guia Muriaé no WhatsApp

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella iniciou, no dia 1º de julho, mais um projeto PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica), em parceria com o Ministério da Saúde e a iniciativa privada.


O projeto tem como objetivo a ampliação do acesso ao diagnóstico e estadiamento do câncer, o que contribuirá ainda mais para o cumprimento do prazo de 60 dias para início do tratamento oncológico dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com isso, o hospital terá um aumento de 434 exames semanais, irá contratar novos profissionais, adquirir medicamentos e equipamentos, somando um investimento de R$ 4.055.236,08 com duração de 15 meses.

O paciente tem acesso ao projeto através do Serviço Social da instituição e as autorização são assinadas pelo Diretor Administrativo, Sérgio Dias Henriques.

O primeiro paciente beneficiado foi Geraldo Dias, do município de Rodeiro. Ele teve concedido um exame para biópsia da próstata.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Eu gostaria de saber se eu posso levar meu irmão ai, só que eu moro aqui no Rio de Janeiro e ele está com problema de fistula no reto e aqui não estou encontrando hospital para ele e tá ficando grave o estado dele. Mas eu não tenho parente nenhum ai, eu gostaria de saber se tem como ele e eu ficar no próprio hospital. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo