Inscrições abertas para curso de Aprimoramento em Fisioterapia Oncológica

Guia Muriaé no WhatsApp

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Aprimoramento em Fisioterapia Oncológica.

O câncer é uma doença de alta morbidade e mortalidade e embora muito se tenha evoluído no seu tratamento nos últimos anos, a cura ainda é rara, e assim ela tem se tornado uma doença crônica cuja morbidade deve ser conduzida por uma equipe multiprofissional, onde o fisioterapeuta é um profissional ímpar para prevenir e tratar complicações físicas e respiratórias consequentes ao tratamento ou ao próprio tumor. Têm surgido vários hospitais especializados em oncologia no país com intuito de oferecer suporte adequado a esta população, todavia são poucos os fisioterapeutas especializados nesta área, embora a especialidade seja reconhecida pelo COFITTO.

São 20 vagas e o curso terá duração de 12 meses, sendo 8 horas por semana entre segunda e sexta-feira, além de estágio prático em turnos da manhã ou tarde. O curso é coordenado pela Dra. Flávia Maria Ribeiro Vital.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o comprovante deve ser enviado por e-mail para o endereço [email protected].

A prova objetiva será aplicada no dia 23 de fevereiro, às 14h, no auditório do Hospital do Câncer de Muriaé, localizado na Avenida Cristiano Ferreira Varella, 555, bairro Universitário.

Mais informações: (32) 3729-7089.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo