Mais dois testam negativo para coronavírus e casos descartados sobem para 53 em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Resultados divulgados pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) nesta quarta-feira (22) apontam que mais dois exames de pacientes de Muriaé testaram negativo para coronavírus.

As amostras são de um idoso de 66 anos e de uma mulher de 32 anos, ambos residentes na cidade. Com isso, o número de casos descartados no município totaliza para 53.

Já casos suspeitos subiram para 50 – cinco se referem a casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e 45 estão em observação, ou seja, aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao todo, 123 pacientes tiveram monitoramento encerrado por parte da SMS, e casos confirmados se mantêm em oito. Não há óbito registrado na cidade tendo o coronavírus como causa.

Os cinco casos em investigação estão com amostras sendo analisadas pela Funed, o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis. Já o monitoramento dos 45 casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

Vale lembrar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo