Mulher de 50 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Muriaé

Muriaé entrou nas estatísticas do Estado de Minas Gerais e tem seu primeiro caso confirmado de coronavírus. Trata-se de uma paciente do sexo feminino de 50 anos.

A paciente não tem doenças crônicas e apresenta quadro de saúde estável. Ela não precisou ser internada em nenhum momento, permanecendo apenas em isolamento domiciliar e acompanhamento médico.
 
Com isso, a cidade sai de nível 0 (quando não há casos confirmados) e passa para nível 2 (quando há caso confirmado) de contingência ao Covid-19.
 
Este caso positivado é de transmissão local. Outros três resultados enviados neste sábado (28) pela Funed testaram negativo. Com isso, o número de casos descartados totalizam 11.
 
Casos em investigação somam-se 58, sendo 24 suspeitos (aqueles que têm amostras coletadas) e de 34 casos em observação (aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Atenção Básica). De acordo com a nova norma da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas.
 
Importante salientar que, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.
 
Já os 24 testes estão sendo analisados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando as análises de Covid-19.

Leia também:

Coronavírus: Prefeito de Muriaé suspende retorno de funcionamento de parte do comércio

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre