Muriaé confirma mais uma morte e 8 caso de covid; confira como fica a vacinação nesta sexta

Nesta quinta-feira, o boletim da covid-19 confirmou mais uma morte provocada pela doença em Muriaé.

O óbito foi de uma senhora de 69 anos, que também sofria de diabetes e doença pulmonar. Ela faleceu na quarta-feira, dia 22 de setembro.

Também foram confirmados oito novos casos de covid na cidade. A faixa etária mais atingida foi a de 30 a 39 anos, com três registros – o equivalente a 37,5% do total.

O número de pacientes ativos no momento totaliza 71 pessoas, das quais 10 estão internadas – são quatro pacientes em leitos de enfermaria e seis em UTIs. Também há outros cinco moradores de outras cidades internados nos hospitais de Muriaé.

Média móvel

Ao se considerar apenas os números das últimas duas semanas, a média atual é de 10,57 casos diários. O número é 7,5% mais baixo que o de 14 dias atrás, o que significa que, durante esse período, o cenário da covid na cidade foi de oscilação para baixo, porém ainda dentro do patamar considerado como de estabilidade (que é de até 15%).

Vacinação

Na sexta-feira, continua acontecendo a aplicação de primeira dose contra covid para os adolescentes – desta vez, liberada também para quem tem de 12 a 14 anos de idade.

Também haverá aplicação de segunda dose da Coronavac (conforme data no cartão) e da Pfizer (para este imunizante, está permitido antecipar em quatro semanas em relação a data agendada no cartão de vacinas). Já a segunda dose da Astrazeneca segue suspensa devido à falta de estoque.

Por fim, quem tem a partir de 70 anos e já tomou a segunda dose de qualquer vacina contra covid há pelo menos seis meses completos, já pode procurar um dos pontos de vacinação para receber a dose de reforço.

Números completos de hoje (23/09/2021):

VACINAÇÃO
Parcialmente vacinados: 79.170 pessoas (72,37% da população)
Totalmente vacinados: 47.735 pessoas (43,64% da população)
Dose de Reforço: 576 pessoas (0,53% da população)

CASOS
Total de casos confirmados: 11.770 (+8)
Pacientes ativos: 71
Pacientes curados: 11.387
Óbitos: 312 (+1)
Investigados / Monitorados: 62
Negativos: 14.127

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo