Muriaé inicia vacinação anual da gripe nesta quarta-feira; veja públicos da primeira fase

Guia Muriaé no WhatsApp

A vacinação anual contra a gripe comum (influenza) começa nesta quarta-feira em Muriaé. A primeira fase será destinada para os seguintes públicos:


– Crianças com idade a partir de seis meses e menores que seis anos;
– Mulheres gestantes e puérperas (mães no período pós-parto);
– Trabalhadores da saúde.

Para evitar a formação de aglomerações, a vacinação vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde de Muriaé e dos distritos, no horário entre 8h e 16h. Não haverá distribuição de senhas.

É recomendada a apresentação do cartão de vacinas para que a imunização seja registrada de forma adequada. Já o uso de máscara é obrigatório em razão da pandemia.

IMPORTANTE: Como a campanha de vacinação acontecerá simultaneamente à imunização contra covid-19, a orientação do Ministério da Saúde é que a aplicação de uma vacina aconteça com um intervalo de pelo menos 14 dias em relação à outra.

Além disso, vale lembrar que a vacina da influenza protege apenas contra a gripe sazonal comum e não oferece proteção contra o novo coronavírus e a covid-19.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo