Muriaé recebe duas ambulâncias do Governo de Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

O governador Fernando Pimentel entregou, nessa sexta-feira (12), mais 123 ambulâncias a 108 municípios mineiros, com investimento de R$ 8 milhões. Em seu discurso, dirigido aos prefeitos e às prefeitas contemplados pela ação, o governador enalteceu os mandatários, escolhidos por meio do voto popular nas eleições do ano passado.

– Vocês são os legítimos detentores do mais sagrado instrumento que a democracia no mundo inteiro consagrou: o voto popular. Vocês passaram, no ano passado, pelo mais sagrado teste da democracia, o teste das urnas, que é o que dá legitimidade a cada um de nós. O voto é sagrado e tem de ser respeitado, porque é ele quem dá legitimidade ao regime democrático. Não é o concurso público. O concurso público dá legalidade, mas o que dá legitimidade é o voto, e quem tem mandato e foi eleito pelo voto popular tem de ser respeitado, apoiado e tratado com a dignidade que a República brasileira exige – enfatizou.

O governador voltou a destacar que Minas Gerais enfrenta a crise com trabalho e com entregas que atendem diretamente ao cidadão, como a distribuição de ambulâncias realizada nesta sexta-feira.

– Nós vamos resistir fazendo o que estamos fazendo desde o primeiro dia deste mandato que o povo de Minas Gerais me entregou: trabalhando. É isso que nós estamos fazendo aqui hoje. Entregando 123 ambulâncias para 108 municípios, completando no total, desde a nossa posse até agora, mais de 1.500 veículos entregues para o setor de saúde de Minas Gerais – a maioria com emendas parlamentares. Isso em um quadro de extrema dificuldade financeira, porque o Estado tem hoje um déficit em torno de R$ 10 bilhões por ano, que nós estamos trabalhando para reduzi-lo e já começamos – disse.

Vários municípios da zona da mata mineira foram contemplados com ambulâncias. Muriaé recebeu dois veículos, assim como Araponga, Coimbra e Ubá. Outras cidades da região que também receberam uma ambulância: Além Paraíba, Barão de Monte Alto, Cataguases, Dona Eusébia, Espera Feliz, Laranjal, Mercês, Miradouro, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, São Geraldo, Tocantins, Tombos e Viçosa.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo