Muriaé tem números em queda chega ao patamar mais baixo da covid-19

Guia Muriaé no WhatsApp

Pouco mais de sete meses após a primeira confirmação de covid-19 em Muriaé, os números da pandemia na cidade passaram da fase de estabilidade e, agora, já apresentam notável declínio a cada semana.


Conforme mostrou o boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 3 de novembro, Muriaé está agora com apenas 80 pacientes ativos – ou seja, que ainda estão em tratamento e podem contagiar outras pessoas.

O índice de ocupação de UTIs também é um alento. Isso porque, dos 21 leitos destinados ao tratamento de covid-19 que estão credenciados ao SUS, apenas cinco estão ocupados no momento, o equivalente a 23,8% do total. Desses cinco pacientes internados em unidades de terapia intensiva, apenas dois estão intubados.

Ou seja: além dos números de contágio estarem sob controle, os hospitais da cidade possuem leitos de UTI e respiradores à disposição para suprir qualquer necessidade do momento.

A título de comparação, no auge dos números da pandemia em Muriaé, a cidade chegou a ter 615 pacientes ativos (quase oito vezes mais do que agora), enquanto o índice de ocupação de UTIs credenciadas ao SUS alcançou os 96%.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo