Muriaeense que perdeu a mãe para o câncer cria app de ajuda a pacientes

Guia Muriaé no WhatsApp

O jovem muriaeense César Filho, de 26 anos, foi destaque em uma reportagem do jornal Folha de São Paulo.

Em matéria publicada no dia 30 de julho, César fala sobre o momento difícil que passou recentemente, após acompanhar a evolução do câncer que matou sua mãe há três anos. Apesar da dor da perda, ele acabou desenvolvendo um aplicativo para ajudar pacientes a monitorar a doença.

O WeCancer surgiu após o muriaeense disputar uma competição de start-up. Ele ficou em segundo lugar e ganha uma bolsa de estudos na Califórnia, nos Estados Unidos. Com a ajuda de uma equipe, foi possível desenvolver a ideia.

O aplicativo foi lançado em dezembro de 2016. São duas plataformas diferentes no WeCancer: uma do paciente, o qual se reporta diariamente como se sente; e outra dor oncologista, que acesso a tais informações e através de gráficos e analise se consegue entender tudo o que o paciente passou desde a última consulta.

O piloto do aplicativo foi realizado no Hospital do Câncer de Muriaé da fundação Cristiano Varella, onde a mãe de César havia se tratado. “Eles usavam o aplicativo mesmo sem a plataforma do médico estar pronta, mostravam para a família como estavam se sentindo e deram muito “feedback”, o que ajudou a gente a melhorar o produto”, disse.

O aplicativo é gratuito e sempre será. “O paciente já está passando por tanta coisa. Nunca foi nossa ideia cobrar dele. A plataforma dos médicos já está pronta e sendo testada em hospitais. A gente teve muito cuidado para ela estar bem embasada cientificamente. Quando estiver pronta, a ideia é vendê-la aos hospitais, reinvestir o dinheiro e conseguir atingir mais pacientes”, afirma.

A matéria completa pode ser lida no site da Folha de São Paulo.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo