Nova UBS do Planalto oferece serviço odontológico e deverá contar com outras especialidades



A nova Unidade Básica de Saúde do Planalto (UBS), inaugurada em novembro do ano passado, está oferecendo serviço de odontologia e deverá ganhar novas especialidades médicas ainda este ano. O novo local funciona em sede própria e gera maior conforto para os pacientes, que contam com salas exclusivas para cada tipo de atendimento.

A Unidade também ampliou o número de atendimentos domiciliares, com o Programa de Saúde da Família e um Núcleo de Apoio à Saúde da Família. A antiga UBS funcionava em um espaço alugado, trazendo custos para a Prefeitura. Fixada em uma estrutura envelhecida, ela tinha salas reduzidas, infiltrações em paredes e não oferecia privacidade na realização de exames. “Hoje estamos atendendo melhor, com mais espaço. Realizamos muitos atendimentos domiciliares também, devido ao número de idosos no bairro”, disse a enfermeira, Juliana Amaral. A dona de casa e também moradora do bairro, Diva da Silva, de 66 anos, disse que o atendimento melhorou muito. “Quase todo mês estou aqui. A nova sede possui salas separadas e as funcionárias e a médica nos atendem muito bem”, enfatizou a paciente.

O Planalto fica distante do Centro da cidade e, portanto, dos principais hospitais. “Novas especialidades médicas deverão chegar até esta UBS este ano, para trabalhar a medicina preventiva. Queremos prevenir o aparecimento de doenças. Estamos firmando parcerias com a Unifaminas para trazer novos tipos de atendimento”, adiantou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.




Prefeito ressalta inaugurações de UBS’s pela cidade e modernização da saúde

O prefeito Grego destacou a importância da entrega das três unidades de saúde no último ano (Gaspar, Primavera e Planalto) e das melhorias feitas na área. “Estamos qualificando a cada dia mais o serviço de saúde na cidade. Implantamos o atendimento informatizado nas UBS’s, o prontuário eletrônico, que oferece maior facilidade para que moradores de bairros diferentes possam se consultar em outras Unidades. Neste novo modelo, se o paciente for do bairro São Francisco e precisar de atendimento no José Cirilo, a ficha com quadro clínico pessoal, medicações e receitas estará sempre disponível em um programa específico na internet”, explicou o prefeito. “A saúde é nossa prioridade, por isso as três novas UBS’s entregues e todos os investimentos feitos para melhorar a qualidade de vida do muriaeense”, finalizou.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.