Palestras comemoram Dia Nacional de Conscientização do Alzheimer em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Celebrado em 21 de setembro, o Dia Nacional de Conscientização do Alzheimer foi comemorado em Muriaé com palestras, que levaram ao público mais informações sobre a doença.

O evento, realizado pelo Grupo Conviver Alzheimer com apoio da Prefeitura, aconteceu na noite de quinta-feira (20), no Teatro Zaccaria Marques.

Com o tema “Viver bem e não ter a vergonha de ser feliz”, as palestras ministradas pelo médico Fernando Magliano e pela psicóloga Miriam Ribeiro falaram sobre qualidade de vida na terceira idade, abordando formas de se prevenir o Alzheimer. A programação incluiu ainda apresentações de musicoterapia e depoimento do atleta Albino Rocha sobre alimentação saudável, exercícios físicos e saúde.

O Grupo Conviver Alzheimer foi criado em setembro de 2017 e conta atualmente com cerca de 20 integrantes. “Nosso objetivo é trocar experiências para enfrentarmos os desafios que essa doença traz”, afirma uma das fundadoras do Grupo e organizadora do evento, Nilza Suhett. Desde o ano passado, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se tornou parceira do projeto.

Panfletagem na Praça João Pinheiro – As atividades de conscientização do Alzheimer continuam acontecendo em Muriaé. No próximo sábado (22), haverá panfletagem na Praça João Pinheiro a partir das 8h, com esclarecimentos sobre fases da doença e atividades físicas que auxiliam na prevenção.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo