Prefeito e servidores participam de mobilização contra a dengue em Muriaé

Dengue em Muriaé

Vestidos com o uniforme da campanha “Muriaé Contra a Dengue”, prefeito, secretários e servidores públicos municipais participaram de uma mobilização de combate à doença realizada no fim da tarde de terça-feira (2), em frente ao Centro Administrativa, além de uma breve caminhada pela Avenida Constantino Pinto.

De acordo com o prefeito Aloysio Aquino, os números mostram que Muriaé está no caminho certo no combate à doença. “O relatório que recebemos do Governo do Estado mostra que nossa cidade se estabilizou na incidência de dengue, enquanto em outros municípios mineiros a tendência ainda é de crescimento”, informa. “Toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns pela seriedade e dedicação com que vem trabalhando”, elogia.

Desde o início do ano, diversas ações de combate à dengue foram desenvolvidas em Muriaé, como a aplicação do fumacê leve e pesado, a realização de mutirões de limpeza nos bairros com maiores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, a aquisição do aparelho de hematologia com fornecimento instantâneo de resultados de exames de sangue e a transformação da Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco em unidade de apoio para o tratamento inicial de pacientes, desafogando o pronto-socorro do Hospital São Paulo.

Leia também:

Muriaé já tem mais 600 notificações de dengue este ano com 2 mortes

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Experimentoe o Novo Livre