Secretaria de Saúde e FAMINAS assinam contrato de incentivo a residência médica em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé e a Faculdade de Minas (FAMINAS) assinaram, na última quinta-feira (3), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, um Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES).


O acordo tem o objetivo de garantir, aos acadêmicos do curso de Medicina da faculdade na unidade de Muriaé, a oferta de locais para a prática de atividades nas unidades públicas de atenção à saúde existentes no município, contribuindo para a formação dos futuros médicos.

A solenidade de assinatura do COAPES teve a presença do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos; do secretário municipal de Saúde de Muriaé, Franklin Leandro Neto; e da diretora-executiva da FAMINAS, Luísa Ribeiro Varella. Também participaram representantes dos ministérios da Educação e da Saúde.

Incentivo a residência médica no Estado

Além de Muriaé, o COAPES foi assinado com as cidades de Caratinga, Governador Valadares, Ouro Preto, Mariana, Ipatinga e São João Del Rei. Os contratos são firmados entre Municípios, Instituições de ensino, Estado e Ministérios da saúde e Educação e são baseados na Lei Nº 12.871, de 22 de outubro de 2013, que institui o Programa Mais Médicos.

Fonte: Prefeiura de Muriaé / FAMINAS / Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo