Prefeitura de Muriaé adquire novo carro para ampliar transporte de pacientes a outras cidades

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais um veículo 0 Km foi adquirido pela Prefeitura de Muriaé, no dia 8 de março, para realizar, gratuitamente, as transferências de pacientes que precisam de consultas e tratamentos em outras cidades. Este é o quinto veículo obtido desde o ano passado

, ampliando o programa e aumentando as vagas para os pacientes que precisam se deslocar, periodicamente ou definitivamente, a fim de solucionar problemas de saúde.

Para obter o benefício, o paciente precisa passar por avaliação feita pelo médico da Unidade de Saúde de seu bairro. O clínico da Atenção Primária decidirá se é necessário o tratamento em outro município. Sendo comprovada a necessidade, o paciente será encaminhado para ao Setor de Transporte Fora do Domicílio (TFD), localizado na Secretaria Municipal de Saúde, para dar entrada ao processo e solicitar sua viagem para atendimento.

Depois disto, o paciente só precisa aguardar a data e hora a serem marcados pelo setor de TFD para realizar a consulta ou internação. “Nosso objetivo é ampliar o conforto e viabilizar os tratamentos em outras cidades. Recorremos, inclusive, à UTI móvel ou mesmo aos transportes aéreos para as situações emergenciais que surgem. A saúde é prioridade para nós”, lembrou o prefeito Grego. Um dos usuários do serviço, José Carlos dos Reis, morador do distrito de Vermelho, agradeceu pela ajuda que vem recebendo. “Sou muito bem atendido. Preciso viajar periodicamente e, sem esta assistência, eu não teria como cuidar da minha saúde”, frisou.

Serviço transporta pacientes com segurança para consultas médicas ou internações

Os deslocamentos são realizados através de parcerias firmadas com o SUS. A Prefeitura já realizou, desde o ano passado, mais de 3.700 consultas fora de Muriaé, transferindo pessoas para cidades como Juiz de Fora e Belo Horizonte. “Estamos melhorando a nossa frota e adquirindo novos veículos para realizar estas transferências com conforto e segurança. Adquirimos, nesta gestão, cinco veículos: três Ônix, uma Doblò e uma Spin. Nosso objetivo é transportar muriaeenses com necessidades de tratamento de saúde da melhor maneira possível”, concluiu o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD)

Local: Rua Vereador José Messias, 65, bairro Santo Antônio (antiga AMIL).

Telefone para contato: 3722 – 4276

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo