Prefeitura de Muriaé cria sala de vacinação para recém-nascidos do HSP

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está criando uma sala de vacinação dentro do Hospital São Paulo para atender as crianças nascidas na instituição. O novo espaço, que deverá ser inaugurado em setembro, tem como finalidade imunizar os bebês com doses de BCG e Hepatite B

, antes mesmo que as mães recebam alta médica e retornem para suas residências. O benefício irá facilitar a vida das mulheres de toda a região que dão à luz no hospital, eliminando a necessidade de retorno de mães e bebês para receber as vacinas.

Atualmente, as mães recebem alta nos hospitais da cidade e precisam procurar o Centro de Vacinação, localizado ao lado do Centro Administrativo para vacinar os bebês. A dose precisa ser dada nas primeiras 12 horas de vida, para que alcance maior efeito. “Se a vacina for aplicada nas primeiras horas do nascimento, ela tem mais eficácia e, consequentemente, aumenta a proteção à criança”, disse a coordenadora de vacinação municipal, Priscila Secco.

O secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, ressalta a importância das vacinas para a saúde dos recém-nascidos. “A BCG e a Hepatite B são de extrema necessidade. A primeira, protege a criança contra as formas graves de tuberculose e, a segunda, imuniza contra possíveis doenças do fígado, além de prevenir e gerar anticorpos no bebê, reduzindo a possibilidade de herdar vírus da mãe”, informou.

“Estamos construindo uma vida mais saudável para nossas crianças”, explica prefeito

A sala de vacinação está sendo implantada no 3º andar do Hospital São Paulo, nas proximidades da maternidade. Noventa e nove por cento dos bebês de toda a região nascem na instituição. “Decidimos criar esta sala para diminuir o trabalho das mães de recém-nascidos. Ao invés de dar à luz e precisar procurar o Centro de Vacinação da Prefeitura, instantes após o nascimento, ela já sai da instituição com seu neném imunizado contra as doenças. Oferecendo este serviço, estamos construindo uma vida mais saudável para nossas crianças e proporcionando uma cidade mais hospitaleira para todos”, enfatizou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo