Prefeitura de Muriaé entrega reforma da UBS Barra I

Guia Muriaé no WhatsApp

O prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino, fez a entrega oficial da reforma da UBS Barra I – Francisco Paes de Mattos com a presença das secretárias de Saúde, Luiza Agostini de Andrade; de Direitos Humanos, Tatiana Rangel Viana e do secretário adjunto de Obras Públicas, Maurício José Carneiro; Vanda Mattos, filha do homenageado e Sandro Alves, presidente da Associação de Moradores da Barra.


Também estavam secretários municipais e trabalhadores da Saúde que atuam naquela unidade, além de alguns pacientes que utilizam os serviços naquela unidade.

A reforma teve uma duração de três meses para oferecer maior conforto aos usuários e colaboradores, ampliando a acessibilidade. – Reforma e acréscimo da sala do dentista; construção de uma sala nova para arquivo; troca de portas e aduelas de diversos consultórios; reforma parcial do telhado devido a problemas de infiltração; pintura geral; troca do revestimento parcial tanto de piso quanto parede da unidade; construção de um DRS apropriado e devidamente locado facilitando tanto o depósito quanto a remoção dos resíduos; para comodidade dos funcionários, foi criado uma copa; troca do Revestimento dos banheiros acessíveis e adequação do passeio tornando o mesmo acessível.

Na UBS Barrao enfermeiro responsável é Lucas de Oliveira Chaves, tendo como médica Juliana Aguiar e Amarante, médica dermatologista Karina Agostini Fraga e médica endocrinologista Andressa Canzian Lopes Lubanco com média de 40 atendimentos por dia. A dentista é Anna Luiza de Souza Laureano Furlani e faz entre 12 e 14 atendimentos odontológicos por dia. A eMulti tem uma fisioterapia, psicóloga, assistente social, nutricionista, farmacêutica e educador físico, contando com seis profissionais.

Quem foi Francisco Paes de Mattos?

Francisco Paes de Mattos, nasceu e 23 de Maio de 1923 na cidade de Cataguases. Aos 20 anos casou-se com Thereza Donato de Mattos, e dessa união nasceram 7 filhos. Mudou-se para Muriaé em 1959 com a família, depois de anos de trabalho rural, para ganhar seu sustento no ramo da construção civil, onde trabalhou na companhia Brasil na pavimentação da rodovia Rio-Bahia, tendo se aposentando na Prefeitura Municipal de Muriaé.

Tinha paixão pela política, sendo ferrenho opositor da ditadura. Lutava com afinco pela liberdade e por seu partido. Fazia parte da congregação Mariana na paróquia nossa senhora da Conceição, no bairro da barra, bairro este que amava e tinha muitos amigos, muitos deles que o recordam por sua presença e camaradagem no AA, sendo padrinho de vários moradores do bairro. Homem simples e humilde, faleceu no dia 16 de Julho de 2004, deixando um legado de trabalho e honestidade para os filhos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo