Saúde Mental faz campanha para doação de máscaras em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Saúde Mental de Muriaé está com uma campanha para doação de máscaras de tecido. Os itens serão destinados aos pacientes que fazem tratamento e participam de oficinas nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s) da cidade.

“Como a entrega de máscaras descartáveis não é possível pela quantidade de pessoas e dias de atendimento, estamos solicitando apoio para doação de máscaras de tecido, para que este uso também se torne um hábito no dia a dia dos nossos pacientes. Muitos não têm condições de comprar as mascaras, portanto, estamos solicitando este apoio de toda população”, afirma a referência em Saúde Mental de Muriaé, psicóloga Cintia Muglia.

Cintia reforça a importância das doações, visto que na próxima segunda-feira (27) as oficinas terapêuticas retornarão gradualmente. Para evitar aglomerações e preservar a saúde dos assistidos, além de prevenir o coronavírus, o atendimento será feito com cinco pacientes por turno, respeitando-se a distância entre as pessoas preconizada pelas autoridades de saúde. As oficinas acontecem de segunda a quinta, em dois turnos: pela manhã e à tarde.

“No momento, nos programamos para um retorno gradual, para que estes usuários não fiquem sem assistência psicossocial e médica, principalmente diante do cenário que estamos vivendo, em que os cuidados com a saúde mental são imprescindíveis para manutenção da estabilidade. Visto que nossos pacientes muitas vezes estão em condições de fragilidade emocional, física e social, optamos por oferecer os cuidados da melhor forma, diminuindo ao máximo os riscos”, explica a especialista.

Os interessados em doar as máscaras podem entrar em contato com o CAPS pelos telefones (32) 3729-1281 e 3722-2304.

Música e solidariedade

Vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, a Saúde Mental recebeu esta semana aproximadamente 35 cestas básicas, que foram doadas por três bandas muriaeenses – Calango, Batuque de Dois/Supermercado Bazinho e Marofagy. Os donativos foram arrecadados durante os shows online destes grupos musicais.

Outras lives estão programadas para acontecer em breve em prol do serviço.

Os alimentos já foram encaminhados aos pacientes acompanhados pelos CAPS de Muriaé e são uma forma de auxiliar as famílias durante a pandemia. Vale lembrar que, antes do coronavírus, os CAPS atendiam cerca de 50 pacientes por dia. Além de participarem das atividades terapêuticas, estas pessoas também recebiam alimentação.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo