Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Muriaé será sede de seminário sobre febre amarela

Muriaé será sede de seminário sobre febre amarela

A Prefeitura de Muriaé realizará o Seminário de Febre Amarela da Região de Muriaé, no próximo dia 22, no auditório do Unifaminas. A capacitação é fundamental para conscientizar aos profissionais da saúde sobre o diagnóstico da doença e reforçar a importância da vacinação. O objetivo é ampliar os conhecimentos sobre a febre amarela, assim como apresentar características que possam distinguir a enfermidades de outras, ampliando a qualidade de saúde dos muriaeenses e de moradores de cidades vizinhas.




Os assuntos tratados serão: o cenário epidemiológico (os vários casos que ocorreram na região), o manejo clínico (forma de identificação da doença), fluxo assistencial, as experiências clínicas e as condutas a serem tomadas, assim como a forma de utilizar o transporte sanitário do SAMU (serviço voltado a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção). Ao final do ciclo de palestras, acontecerá uma mesa redonda para que todos os presentes tenham a oportunidade de debaterem sobre o assunto e tirar dúvidas. O evento será uma parceria entre a Prefeitura, Unifaminas, Gerência Regional de Saúde de Ubá (GRS) e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste- SAMU), organizado pelo Núcleo de Apoio à Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento será aberto a todos os profissionais da área de saúde da região. Onze cidades deverão participar com representantes que serão multiplicadores de informação sobre a febre amarela. O público poderá se inscrever no email: [email protected] “Estamos determinados a capacitar todos para que as características e sintomas da doença se tornem mais conhecidos. Já capacitamos os nossos médicos da rede pública e iremos capacitar a todos os profissionais de Muriaé que trabalham na urgência e emergência. Somos uma das poucas cidades de nossa região que não tivemos nenhum registro confirmado de febre amarela. E vamos continuar assim”, disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

Programa de tabagismo capacita enfermeiros da rede municipal de saúde

O programa de tabagismo capacitou enfermeiros das unidades de saúde, com o objetivo de proporcionar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *