Muriaé será sede de seminário sobre febre amarela



A Prefeitura de Muriaé realizará o Seminário de Febre Amarela da Região de Muriaé, no próximo dia 22, no auditório do Unifaminas. A capacitação é fundamental para conscientizar aos profissionais da saúde sobre o diagnóstico da doença e reforçar a importância da vacinação. O objetivo é ampliar os conhecimentos sobre a febre amarela, assim como apresentar características que possam distinguir a enfermidades de outras, ampliando a qualidade de saúde dos muriaeenses e de moradores de cidades vizinhas.

Os assuntos tratados serão: o cenário epidemiológico (os vários casos que ocorreram na região), o manejo clínico (forma de identificação da doença), fluxo assistencial, as experiências clínicas e as condutas a serem tomadas, assim como a forma de utilizar o transporte sanitário do SAMU (serviço voltado a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção). Ao final do ciclo de palestras, acontecerá uma mesa redonda para que todos os presentes tenham a oportunidade de debaterem sobre o assunto e tirar dúvidas. O evento será uma parceria entre a Prefeitura, Unifaminas, Gerência Regional de Saúde de Ubá (GRS) e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste- SAMU), organizado pelo Núcleo de Apoio à Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde.




O evento será aberto a todos os profissionais da área de saúde da região. Onze cidades deverão participar com representantes que serão multiplicadores de informação sobre a febre amarela. O público poderá se inscrever no email: [email protected] “Estamos determinados a capacitar todos para que as características e sintomas da doença se tornem mais conhecidos. Já capacitamos os nossos médicos da rede pública e iremos capacitar a todos os profissionais de Muriaé que trabalham na urgência e emergência. Somos uma das poucas cidades de nossa região que não tivemos nenhum registro confirmado de febre amarela. E vamos continuar assim”, disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.