Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Prefeitura de Muriaé passa a seguir o novo Calendário Básico de Vacinação

Prefeitura de Muriaé passa a seguir o novo Calendário Básico de Vacinação

A partir deste ano entrou em vigor o novo calendário de vacinas. Algumas alterações aconteceram, principalmente, no número de doses.

A 3ª dose da vacina oral contra a poliomielite foi substituída pela vacina injetável, que passa a ser aplicada aos dois, quatro e seis meses de vida dos bebês. A vacina contra a pneumonia passa a ser aplicada em duas doses, aos 2 e 4 meses, com reforço aos 12 meses. Já a vacina contra meningite também passa a ser aplicada em duas doses, aos 3 e 5 meses, com reforço aos 12 meses. Houve mudanças também na vacina contra a hepatite, a primeira dose será a partir dos 15 meses de vida.

Não houve modificações em relação à aplicação das vacinas BCG, Pentavalente e DTP, Rotavírus, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, Dupla Bacteriana do tipo adulto (dT) e Tríplice Bacteriana Acelular do tipo adulto (DTPa).




Em Muriaé, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, já está seguindo o calendário. Foram adquiridas novas geladeiras e a equipe está preparada para receber a população, que precisa das vacinas.

Fonte: PMM / Agência Minas




Confira também

Em uma semana, dengue faz mais 11 mortes em Minas

49 pessoas já morreram por dengue em Minas Gerais neste ano. Apenas na última semana, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *