Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Prefeitura de Muriaé passa a seguir o novo Calendário Básico de Vacinação

Prefeitura de Muriaé passa a seguir o novo Calendário Básico de Vacinação

A partir deste ano entrou em vigor o novo calendário de vacinas. Algumas alterações aconteceram, principalmente, no número de doses.

A 3ª dose da vacina oral contra a poliomielite foi substituída pela vacina injetável, que passa a ser aplicada aos dois, quatro e seis meses de vida dos bebês. A vacina contra a pneumonia passa a ser aplicada em duas doses, aos 2 e 4 meses, com reforço aos 12 meses. Já a vacina contra meningite também passa a ser aplicada em duas doses, aos 3 e 5 meses, com reforço aos 12 meses. Houve mudanças também na vacina contra a hepatite, a primeira dose será a partir dos 15 meses de vida.

Não houve modificações em relação à aplicação das vacinas BCG, Pentavalente e DTP, Rotavírus, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, Dupla Bacteriana do tipo adulto (dT) e Tríplice Bacteriana Acelular do tipo adulto (DTPa).




Em Muriaé, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, já está seguindo o calendário. Foram adquiridas novas geladeiras e a equipe está preparada para receber a população, que precisa das vacinas.

Fonte: PMM / Agência Minas




Confira também

Hospital do Câncer de Muriaé realiza cirurgia pioneira no estado de Minas Gerais

No dia 03 de julho de 2019, foi realizada no Hospital do Câncer de Muriaé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *