Prefeitura de Muriaé realiza mutirão de cirurgias de catarata nesta quinta

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé realizará, nesta quinta-feira (21), a partir das 6h, o segundo mutirão de cirurgias de Catarata deste ano, para atender a mais 100 pessoas que aguardam a operação. A ação será realizada no Hospital Prontocor. O benefício eliminará a espera nas filas para o procedimento, melhorando a visão e a qualidade de vida de dezenas de muriaeenses.


O Mutirão atenderá inicialmente 60 pessoas, ficando mais 40 para o mês de janeiro do ano que vem. Caso uma pessoa precise operar as duas vistas, a primeira será feita agora e a segunda no próximo mês. Itália Demarque, 78 anos, moradora do bairro Dornelas, já fez a operação no olho direito e esperava o mutirão para operar a segunda vista. “Aguardamos estas cirurgias, pois tudo que envolve a visão é incomodo, causa transtornos. Como é um tipo de cirurgia cara dependemos da Prefeitura para nos ajudar”, ressalta. De acordo com o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, mutirões para outros tipos de cirurgia estão previstos para 2018.

Prefeitura investe em ações na saúde mesmo com atraso de repasses do Estado e Governo Federal

A Prefeitura de Muriaé está recebendo os repasses financeiros do Governo do Estado e Federal com atrasos. Há cerca de três meses as verbas não chegam por completo aos cofres municipais. Mesmo diante da dificuldade, as cirurgias de Catarata irão acontecer no mês de dezembro e janeiro através de uma equipe de cirurgiões oftalmologistas que utilizarão as dependências do Prontocor. “Lutamos muito e conseguimos reunir recursos próprios para realizar este Mutirão. Já existiam mais de 120 pessoas na fila. Realizaremos 60 cirurgias neste primeiro momento e mais 40 no próximo mês”, explica o prefeito Grego. “Vamos fazer o possível e o impossível para oferecer mais qualidade de vida aos muriaeenses. A saúde é prioridade para a nossa Administração”, completa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo