Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Prefeitura de Muriaé realiza Simpósio de Saúde

Prefeitura de Muriaé realiza Simpósio de Saúde

Com o objetivo de mostrar aos profissionais de saúde a importância de notificar e investigar o câncer relacionado ao trabalho, foi realizado nesta sexta feira (6), no anfiteatro do Memorial da Fundação Cristiano Varella, o 1º Simpósio de Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Região de Saúde Ampliada Sudeste.

Sob a coordenação dos Conselhos Municipais de Saúde e a participação das regiões de saúde de Ubá, Muriaé, Cataguases e Leopoldina, o evento reuniu representantes de 46 municípios da zona da mata.

O encontro proporcionou aos participantes debates e palestras sobre a relação do câncer com o trabalho, encaminhamentos e estratégias a serem adotadas quanto aos fatores de risco e as ocupações que estão mais expostas aos agentes cancerígenos, como as indústrias de alumínio, ferro e aço; indústria de móveis, calçados e pintura; salão de cabeleireiros; agentes de saúde; trabalhadores rurais ou que trabalham sob o sol. A exposição a algumas substâncias, máquinas ou turnos de trabalho exigem mais cuidados dos profissionais. Somente a Fundação Cristiano Varella recebe 13 novos casos de cânceres diariamente.




Fonte: PMM

Confira também

Grupo de tabagismo é aberto na UBS Marambaia

Parar de fumar não é uma tarefa fácil. Para auxiliar os fumantes a deixar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *