Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Prefeitura de Muriaé vai inaugurar sala de vacinação para recém-nascidos no HSP

Prefeitura de Muriaé vai inaugurar sala de vacinação para recém-nascidos no HSP

A nova sala de vacinação que irá atender os recém-nascidos, logo após receberem a luz, será inaugurada pela Prefeitura, na próxima segunda-feira (12), dentro do Hospital São Paulo. A finalidade é imunizar os bebês com doses de BCG e Hepatite B antes mesmo que as mães recebam alta médica e retornem às suas residências. A iniciativa facilitará a vida de mulheres de toda a região, permitindo que os bebês sejam vacinados logo após o nascimento, eliminando a necessidade dos pais precisarem procurar o Centro de Vacinação.




Inicialmente, o benefício será apenas para as crianças nascidas dentro da própria instituição. Segundo o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, a dose precisa ser aplicada nas primeiras 12 horas de vida. “Se a vacina for administrada nas primeiras horas do nascimento, ela proporcionará um efeito muito mais eficaz. As doses são primordiais para que as crianças cresçam com saúde e proteção”, afirmou.

As vacinas BCG e Hepatite B são de extrema necessidade para proteger as crianças contra a tuberculose e doenças do fígado. Elas também previnem os recém-nascidos de herdarem doenças da mãe. “Nosso objetivo é dar mais proteção aos bebês, antes mesmo que eles saiam de dentro do hospital. Ao invés de dar à luz, receber a alta e procurar o Centro de Vacinação, os pais passarão a sair da instituição e ir diretamente para casa, tranquilos e com os filhos protegidos. Estamos investindo em saúde para ampliar a qualidade de vida de todos os muriaeenses”, explicou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

Programa de tabagismo capacita enfermeiros da rede municipal de saúde

O programa de tabagismo capacitou enfermeiros das unidades de saúde, com o objetivo de proporcionar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *