Mais quatro casos testam negativo para coronavírus em Muriaé e cidade investiga 66 casos

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais quatro casos testaram negativo para covid-19 em Muriaé. Com isso, a cidade possui neste domingo (19) 47 casos descartados de coronavírus.

Os exames divulgados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) são de quatro pessoas do sexo masculino – um idoso de 68 anos e um homem de 56 anos residentes no município, e dois homens, de 63 anos e 38 anos, moradores de cidades próximas.

Casos suspeitos caíram para 66 neste domingo. Destas notificações, seis compreendem casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e 60 estão em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal que estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Casos confirmados se mantêm em seis. Já casos que tiveram o monitoramento encerrado totalizam 95. Além disso, não há óbito registrado no município tendo o coronavírus como causa.

Os seis casos em investigação estão com amostras sendo analisadas pela Funed, o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis. Já o monitoramento dos 66 casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

Vale lembrar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo