Prefeitura realiza campanha educativa para combater escorpiões em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está realizando, desde a semana passada, uma campanha educativa para combater escorpião nos bairros da cidade. O objetivo é levar instruções aos moradores sobre como agir quando identificar a presença de um deles, bem como inibir o surgimento de escorpiões. A campanha foi realizada no bairro Alto do Castelo e, na próxima quinta-feira (22), acontecerá no Porto Belo.


A equipe de Educação Ambiental identificou que os animais aparecem em bairros mais recentes, onde são encontrados grandes volumes de entulho. “Houve algumas ocorrências de escorpiões nestes bairros que estamos percorrendo. Desta forma, reunimos todos os agentes de endemias e os capacitamos para que estejam preparados para orientar os moradores sobre como agir ao encontrar um destes bichos. A orientação é para que ligue no telefone 3729-1301”, explicou a diretora do setor de Vigilância Ambiental, Carla Morcerf.

A força-tarefa realizada na cidade irá se estender por outras localidades. “Estamos trabalhando com prevenção para proteger a saúde das pessoas, mas os moradores precisam cuidar do meio ambiente em volta de suas casas. O escorpião é bicho que gosta de ficar entocado. Se nós tomarmos providências para que não haja entulhos nas proximidades de nossas residências, já estaremos colaborando para que eles não apareçam”, declarou o prefeito Grego.

Disk Denúncia – Setor de Vigilância Ambiental (Combate ao escorpião)

Telefone: (32) 3729-1301

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo