Prefeitura realiza ação para orientar muriaeenses sobre necessidade de exercícios físicos

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro de Reabilitação da Prefeitura de Muriaé vai realizar uma ação para os muriaeenses no próximo dia 15 de novembro, às 8h, no Mercado do Produtor, para levar conhecimento sobre a necessidade de praticar exercícios físicos para prevenir lesões

, evitar dores e males à saúde. A iniciativa também terá o objetivo de orientar a população sobre a forma correta de buscar os atendimentos gratuitos de fisioterapia.

Durante as abordagens serão distribuídos panfletos explicativos com informações sobre a prática de atividades físicas, a importância dos exercícios e alongamentos para melhorar a qualidade de vida e a forma correta de realizar tais atividades, além de explicar sobre o serviço de fisioterapia da unidade. “Nossa meta é atender a todos os muriaeenses que precisam do benefício gratuitamente. Sabemos que um fisioterapeuta particular é caro. As pessoas de baixa renda não conseguem pagar as sessões necessárias para sua melhora. Vamos reforçar a importância deste trabalho, construindo assim um novo caminho com mais qualidade de vida para nossa população”, frisou o prefeito Grego.

O atendimento de fisioterapia do Centro de Reabilitação está funcionando na Rua Sinval Florêncio, no prédio do CD Moda/Senai, 2º andar. “Hoje estamos com mais de 16 fisioterapeutas em nossa rede municipal. Eles atendem na parte da manhã e à tarde, com horários pré-agendados”, disse a coordenadora do Centro de Reabilitação, Mariana Moura. Para utilizar o serviço, as pessoas precisam ser direcionadas pelos médicos das UBS’s de cada bairro. “Ao identificar a necessidade de fisioterapia no paciente, o médico do Programa de Saúde da Família entrega um encaminhamento ao usuário, o qual deve agendar as suas sessões”, explicou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo