Projeto Ginástica Comunitária leva saúde a moradores do bairro Santana

O projeto Ginástica Comunitária, idealizado pelo presidente Valdinei Lacerda e implementado pela Associação dos Moradores do Bairro Santana, nasceu com o objetivo de levar as mulheres da região do bairro Santana, que normalmente não tinham hábitos de praticar atividades físicas devido a fatores como falta de tempo durante o dia, acesso difícil à academias e desconhecimento da importância da atividade física para saúde e custo.

Diante disso e somados a pedidos feitos por mulheres da região, a Associação buscou parcerias para formar um grupo de atividades. “Procuramos envolver os melhores profissionais para podermos gerar os melhores resultados possíveis na vida das mulheres participantes. O projeto Ginástica Comunitária tem como premissa cuidar da saúde física e a melhoria da qualidade de vida das mulheres participantes e com isso presa pelo comprometimento de seus profissionais e participantes”, disse Valdinei Lacerda.

As aulas são executadas ao som de músicas populares e dançantes compostas de alongamentos, aquecimento com dança aeróbica, circuitos funcionais e localizadas. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar composta de fisioterapeuta (FISIMED), profissionais da saúde UBS do bairro Santana, nutricionista do NASF e um educador físico. “Um trabalho sério e de qualidade para cuidar das mulheres do jeito que elas merecem”, ressaltou o presidente da Associação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre