18 casos de microcefalia permanecem em investigação em Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que permanecem em investigação 18 casos de microcefalia, distribuídos em 15 municípios. (53 casos já foram notificados, mas 35 já foram descartados).

Estes casos estão sendo investigados para a determinação da causa da microcefalia, que pode estar ou não associada ao Zika vírus.

Ocorreram dois óbitos: um de um natimorto e outro de um recém nascido, ambos tinham microcefalia, porém esses óbitos já foram descartados para relação com o Zica Vírus.

Assim como o Zika Vírus, doenças como Dengue e Chikungunya também são transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti. Portanto, enfrentar a reprodução do mosquito é a forma de evitar as três doenças. A forma, mesmo já conhecida pela população, é eliminar qualquer foco de água parada no qual o mosquito possa se reproduzir.

A recomendação é para que as pessoas mantenham suas casas e locais de trabalho sempre limpos e longe de qualquer possibilidade de acúmulo de água. Pesquisas mais recentes apontam que mais de 80% dos focos de Aedes aegypti encontram-se dentro dos domicílios, assim é de fundamental importância a participação da população no controle do vetor.

Fonte: SES-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo