Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Projeto leva informação sobre como eliminar focos do Aedes aegypti em Muriaé

Projeto leva informação sobre como eliminar focos do Aedes aegypti em Muriaé

O projeto “Conhecer para Combater”, realizado pela Prefeitura de Muriaé, volta a acontecer em todas as praças da cidade para levar à população informações sobre como eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. Nessa quarta-feira (21), os Agentes de Combate a Endemias montaram estande na Praça do Dornelas e, nesta quinta-feira (22), estarão no bairro São Francisco. O programa conscientiza através de panfletos informativos para os adultos e brincadeiras para as crianças, mas também recebe denúncias sobre locais com possíveis focos.




A campanha nas praças passa informações adequadas para os muriaeenses, trabalhando a educação ambiental, para que cada um seja o próprio fiscalizador da sua região. “Nós começamos no ano passado fazendo o programa para atender a população que estava de passagem pelas ruas. Colocamos também os estandes nos eventos do ‘Prefeitura no seu bairro’ e observamos que foi muito bem aceito. Então, decidimos fazer periodicamente, em sistema de rodízio, por todas as praças da cidade”, disse a diretora de Saúde Ambiental Carla Morcerf. Uma das moradoras do bairro Roberta Gonçalvez, de 39 anos, lembra que foi sensibilizada pela fala de seu filho ao chegar da rua. “Ele me perguntou se poderíamos verificar o quintal, olhar as calhas do terraço e colocar areia nos vasos de planta. Fiquei muito emocionada com a preocupação dele”, relatou.

Para as próximas semanas, a Prefeitura está preparando um novo cronograma para visitar praças em outros bairros. “Muriaé está sob controle em relação à dengue. É o resultado do trabalho que estamos realizando junto a todas as residências da cidade. Os agentes vão aos locais e verificam a possibilidade de focos, assim como estão atentos aos pontos estratégicos, que são as oficinas, postos de combustíveis e terrenos abandonados”, disse o prefeito Grego. “O projeto nas praças é para conscientizar os moradores, levando também informação até as crianças, que também ajudam muito no combate ao mosquito nas suas casas. Trabalhando juntos, podemos proteger nossas famílias da dengue”, completou.

Disk Dengue: (32) 3729-1301.

Fonte: PMM

Confira também

Prefeitura de Muriaé reforça importância da doação de sangue

Com doações abaixo da média na cidade, a Prefeitura reforça a importância da doação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *