Psicóloga de Muriaé marca presença no 13º Simpósio Internacional de Síndrome de Down

Guia Muriaé no WhatsApp

O 13º Simpósio Internacional de T21, considerado o maior e mais importante evento sobre Sindrome de Down (Trissomia 21), aconteceu pela primeira vez em Belo Horizonte/MG, entre os dias 21 e 23 de março, no auditório do Hospital MaterDei.

Idealizado pelo CEPEC-SP Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo, o Simpósio contou com a organização técnica do Instituto Mano Down na pessoa de Leonardo Contijo e da Dra Patrícia Salmona, pediatra especialista em Trissomia 21 e com o apoio da Federação de Síndrome de Down.

Foram realizadas mais de 15 palestras Internacionais e nacionais, sendo um dos destaques Dr Zan Mustacchi, Geneticista responsável pelo CEPEC e Dr Vitor Franco da Universidade de Évora – Portugal, assim como espaços interativos, apresentações culturais de vários artistas com T21, entre eles o músico Dudu do Cavaco, jornada de desenvolvimento e exemplos reais de que a inclusão é possível e faz a diferença através dos depoimentos, apresentações e palestras de Gabriel Camargos Universitário e Interprete de Libras com T21, Laura Simões, Embaixadora Localiza, habilitada em CNH sendo pessoa com T21 e muito mais…

Dra Tarciana Aguiar Braga, Muriaeense, Psicóloga, Pedagoga e Bacharel em Direito, marcou presença como ouvinte e participante ativa, buscando novos conhecimentos na área da T21, à serem compartilhados em sua prática clínica, nos efetivos atendimentos de seus pacientes de Muriaé e região.

O tema fundamental do Simpósio girou em torno da FAMÌLIA, apontando a prática familiar atrelada a conduta clínica, como um pilar de fundamental importância para o desenvolvimento da pessoa com Síndrome de Down.

A Psicóloga Tarciana Braga, relata: Tenho em meu coração q preciso compartilhar tudo q meus olhos assistiram, nesse evento muito bem estruturado com palestras riquíssimas e provas vivas de que a INCLUSÃO é um diferencial significativo no progresso evolutivo da sociedade como um todo, ajudando através da minha prática clínica à qualificar os pacientes e a direcionar Pais, cuidadores, familiares, rede educacional e de apoio à abrir os horizontes para iniciativas cada vez mais Inclusivas e de elevação do potencial de desenvolvimento da pessoa com T21, trabalhando sempre em respeito e cumprimento da legislação dos Direitos Humanos e da pessoa com Deficiência.

Sempre fui apaixonada pelos olhinhos amendoados da Sindrome de Down, não sou mãe biológica de Pessoa com T21, mas, através da prática clínica psicológica, me sinto Mãe adotiva de todos eles… deixo aqui registrado, um carinho todo especial aos idealizadores do Simpósio e à família Life Down de Muriaé, e relato que todo meu esforço de estar nesse simpósio e buscar cada vez mais me qualificar é por Vcs e para Vcs… Contem sempre comigo!

A Psicóloga Muriaeense, busca cada vez mais se especializar para estar à serviço da saúde pautada em conhecimentos científicos, sendo seu próximo passo, a inserção no Curso de Pós Graduação em Sindrome de Down (Trissomia 21), coordenado pelo Geneticista, referencia mundial, Professor Doutor Zan Mustacchi, do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo – CEPEC-SP, com inicio em julho do ano corrente.

Psicóloga Tarciana Braga – CRP 04/35964
Psicologia clinica e laudo cirúrgico, atendendo tanto público adulto quanto infantil

Locais de atendimento clínico:
* Edificio das Clínicas – Rua Coronel Izalino, nº 106, Centro (em frente ao HSP), sala 106 – Particular e convênio. Agendamento pelo WhatsApp (32) 98862-3861
* Instituto de Neuropsiquiatria JK – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 935, Centro – Apenas particular. Agendamento (32) 99853 6479

Confira a galeria de fotos:

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo