Prefeitura de Muriaé oferece transporte gratuito para pacientes do SUS

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais de três mil muriaeenses foram beneficiados em 2017 pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) – serviço ofertado gratuitamente para pessoas que precisam de atendimentos não oferecidos na cidade. A iniciativa, que é desenvolvida pela Prefeitura de Muriaé seguindo

orientações do Ministério da Saúde, busca garantir o acesso dos usuários do SUS a diversos tratamentos de saúde, promovendo a melhoria de qualidade de vida da população.

De acordo com a coordenadora do TFD, Sandra Silveira, o serviço é oferecido aos pacientes após avaliação médica feita nos postos de saúde da cidade. “Se ficar constatado que todas as possibilidades existentes dentro de Muriaé já foram aplicadas, então é feito o encaminhamento para que o tratamento aconteça em outra cidade”, explica. Em 2017, foram autorizadas 1037 viagens para locais como Juiz de Fora e Belo Horizonte.

Prefeitura investe em veículos 0km para transportar pacientes

O prefeito Grego lembra que a Administração vem realizando investimentos para possibilitar mais conforto às pessoas que necessitam viajar para cuidar da saúde. “Há cerca de seis meses, adquirimos três novos veículos 0km que estão sendo utilizados no transporte de pacientes. Saúde é prioridade para nós, e temos o objetivo de prestar a melhor assistência possível a todos os muriaeenses que precisam dos serviços do SUS tanto aqui em nossa cidade quanto em outros municípios”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo