Secretaria de Saúde celebra Outubro Rosa com carreata pelas ruas de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde, mobilizou um trio elétrico, equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Cisleste em carreata, realizada na noite desta terça-feira (13), pelas principais ruas da cidade para comemorar o Outubro Rosa

– Prevenção contra o Câncer de Mama. O movimento de conscientização saiu da Avenida Juscelino Kubitschek (trevo da Cel. Pereira Sobrinho) e percorreu Centro, Barra e Dornelas, retornando até o ponto de saída.

Utilizando um alto falante e lembrando às mulheres sobre a necessidade de fazer o exame preventivo e a mamografia, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, com o prefeito Aloysio Aquino, secretário Municipal de Saúde, Franklin Leandro Neto e a secretária Adjunta, Denise Soares, circularam sobre o trio elétrico para informar que nos postos de saúde de todo o município estão distribuindo requisições e realizando coletas, gratuitamente, durante todo o mês de outubro.

Vários tipos de ações para a saúde da mulher estão sendo realizadas durante a campanha Outubro Rosa. A SMS também distribui informações sobre a necessidade da prevenção junto população. Anteriormente, realizou “Parada Obrigatória”, na Praça João Pinheiro, e Pit Stop em postos de gasolina. Durante as atividades, foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação nutricional, saúde bucal entre outros.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo