Secretaria de Saúde de Muriaé realiza exames preventivos no Santana e mutirão em Bom Jesus

Guia Muriaé no WhatsApp

Secretaria de Saúde de Muriaé realiza ações no bairro Santana e mutirão em Bom Jesus da Cachoeira

A Secretaria de Saúde de Muriaé segue trabalhando. Na última semana realizou exames preventivos em mulheres no bairro Santana e mutirão “Faz e Acontece” no distrito de Bom Jesus da Cachoeira.

Saúde de Muriaé realiza exame preventivo entre mulheres do bairro Santana

Em busca de melhor qualidade do atendimento à saúde da mulher muriaeense, a Secretaria de Saúde realizou no sábado, dia 13 de julho, um mutirão de coleta de preventivo entre as moradoras do bairro Santana.

Com foco em mulheres de idade entre 25 e 59 anos, cerca de 60 exames foram realizados, com o objetivo de prevenir o câncer de útero, considerado uma das principais causas de morte entre as brasileiras. “É importante fazer o exame mesmo quem não tenha nenhum sintoma”, alerta a Secretária de Saúde adjunta, Grasielle Esposito. “É um exame preventivo para evitar complicações futuras”.

Esse é mais um grande investimento da Secretaria Municipal de Saúde, voltado para a saúde de toda população de Muriaé.

Saúde de Muriaé alerta população em mutirão “Faz e Acontece” de Bom Jesus

Na manhã do sábado, dia 13 de julho, uma equipe completa de profissionais da saúde de Muriaé esteve presente no distrito de Bom Jesus da Cachoeira, onde participaram do mutirão “Faz e Acontece”.

O evento que tem como objetivo de levar à comunidade vários serviços sociais e atividades de lazer, contou com a participação da equipe de saúde para oferecer orientações e exames de glicoteste e aferição de pressão, instruções de combate à dengue, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e saúde bucal.

Com início às 8 horas, o mutirão ofereceu ainda corte de cabelo, rua de lazer, roda de leitura, emissão de CPF e 2ª via de certidões de casamento, nascimento e óbito.

Fonte: Imprensa Saúde de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo