Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Secretaria de Saúde promove Dia D de vacinação contra gripe em Muriaé

Secretaria de Saúde promove Dia D de vacinação contra gripe em Muriaé

A Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado (9), a partir das 8h, o Dia D de vacinação contra a gripe em Muriaé. O objetivo é chamar a atenção da população para a importância da vacina e os cuidados básicos para prevenir a doença.

No Dia D, todos os postos de saúde da cidade estarão abertos para reforçar a necessidade das pessoas serem imunizadas contra a gripe.

Devem ser vacinadas pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, os povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.




Meta

A meta da campanha de vacinação é atingir 80% das 4,8 milhões de pessoas que compõem o grupo prioritário em Minas Gerais, protegendo quem tem mais riscos de desenvolver as formas graves da doença. A campanha vai até o dia 22 de maio e conta com um total de 5.500 postos de saúde fixos e volantes em todo o estado.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas




Confira também

CAPS recebe doação de cadeiras de banho em Muriaé

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), localizado no Caic, recebeu a doação de três …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *