Serviço ginecológico do CEAE Muriaé recebe reestruturação



A Prefeitura de Muriaé vem reestruturando desde junho de 2017 o serviço de ginecologia do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), antigo Viva Vida. Hoje, o local já atende a mais de 90 mulheres por mês. A instituição adquiriu novos equipamentos para atender aos casos específicos e, até neste mês de fevereiro, já consultou mais de 1.130 pacientes. A sala está amplamente equipada para oferecer tratamento de doenças ou disfunções relacionadas à saúde da mulher. O benefício ampara as muriaeenses nas questões ginecológicas mais delicadas, oferecendo tratamento especializado gratuito.

O serviço é direcionado para pacientes dos PSF’s que frequentam as Unidades Básicas de Saúde de Muriaé e de mais 10 cidades vizinhas. É oferecido para mulheres que se enquadram nos critérios de encaminhamento da atenção secundária, que apresentam casos considerados mais graves e, portanto, necessitam de atendimento especializado. “Realizamos os exames de colposcopia, biópsia de colo uterino, eletrocauterização e preventivo, além de consulta ginecológica”, disse a gerente administrativa, Lara Valverde.

A paciente N. R. S., de 46 anos, conta que já era paciente anteriormente do CEAE e percebeu melhorias na espera pelo atendimento aos exames. “Hoje eu me sinto mais segura, pois estou fazendo o meu tratamento de seis em seis meses e tenho esclarecimentos com o médico e com os funcionários sobre as minhas dúvidas. O atendimento é de qualidade e agradeço a toda equipe pela atenção, carinho e preocupação com os pacientes e por nos ajudar a cuidar da nossa saúde”, disse a paciente.

Ginecologia do CEAE vem ampliando número de atendimentos

O CEAE Muriaé também atende pacientes dos PSF’s das cidades de Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Miradouro, Miraí, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Vieiras e São Francisco do Glória. O prefeito Grego destaca que a saúde é prioridade da Prefeitura. “Nós nos preocupamos muito com a saúde. A nossa gestão tem um olhar especial para esta área, principalmente no que envolve os cuidados com as mulheres. Estamos promovendo qualidade de vida aos muriaeenses para que possamos construir uma cidade cada vez melhor para todos”, diz.

A unidade do CEAE Muriaé fica na Rua Coronel Izalino, Centro (proximidades do Hospital São Paulo). Funcionamento de segunda à sexta-feira, no horário de 7h às 17h.

Mais informações: (32) 3721-5223.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.