SESC divulga programação da campanha “Novembro Azul” em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Novembro é o mês dedicado ao alerta para os cuidados com a saúde do homem. O segundo tipo mais comum de tumor no sexo masculino, o câncer de próstata, é colocado em evidência mundialmente e o Sesc também faz parte dessa mobilização. A campanha Novembro Azul será realizada em 22 unidades fixas em Minas e no Sesc Mineiro Grussaí, no Rio de Janeiro.


O Sesc incentiva, por meio de atividades educativas, a importância de o homem não ficar na dúvida quando o assunto é saúde, principalmente, por ainda ser cercado de tabus. Na campanha serão realizadas orientações sobre saúde do homem; blitzes educativas; oficinas, roda de conversa, ação pública, exposição, baile azul, intervenção teatral, aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, bioimpedância, avaliação nutricional, passeio de bicicleta, jogo amistoso e muito mais.

A campanha mobiliza 23 unidades fixas: Sesc Desportivo, Floresta, Santa Quitéria, Tupinambás, Venda Nova, em Belo Horizonte; Sesc Contagem/Betim, Sete Lagoas e Santa Luzia, na Região Metropolitana e Grande BH; Sesc Almenara, Araxá Bom Despacho, Governador Valadares, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Agência Sesc Serviços Lavras, no interior do estado; além e do Sesc Mineiro Grussaí no litoral norte-fluminense.

Novembro Azul

A campanha Novembro Azul é realizada mundialmente. A data foi escolhida por também ser comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata (15/11). A doença é a mais frequente no sexo masculino, atrás apenas do câncer de pele, e é o sexto tipo mais comum no mundo, segundo dados do Instituto Nacional de Combate ao Câncer (INCA). Por isso, não fique na dúvida quando o assunto for sua saúde. Escolha se cuidar diariamente, adotando hábitos saudáveis e visitando um médico regularmente.

Programação em Muriaé

Data: 5/11
Blitz Informativa
Horário: 10hs
Local: Grupo Bahamas- Loja 34, Muriaé

Data: 12/11
Blitz Informativa
Horário: 10h
Local: Grupo Bahamas- Loja 37, Muriaé

Data: 19/11
Blitz Informativa
Horário: 13h às 16h
Local: Sesc Muriaé

Fonte: SESC MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo