Sobe para 7 o número de mortes confirmadas de coronavírus em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Novos resultados emitidos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) mostram que Muriaé tem mais duas mortes confirmadas por coronavírus. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (26).

Os exames positivados são de dois idosos: um de 75 anos residente no município e de outro de 68 anos, residente em outro estado. Com isso, o número de óbitos por covid-19 subiu para sete na cidade.
 
Ambas as vítimas possuíam comorbidades. O idoso de 68 anos era hipertenso e faleceu no dia 22 deste mês. Já o de 75 anos, cujo óbito foi no último sábado (23), possuía cardiopatia hipertensiva e hipertensão arterial.
 
Vale lembrar que, desde o dia 22 deste mês, conforme orientação da Gerência Regional de Saúde, os exames estão sendo enviados para a UFV.

Exames descartam duas mortes por coronavírus em Muriaé

Novos resultados de exames divulgados nesta terça-feira, dia 26 de maio, mostram que outras duas mortes que estavam sob investigação foram descartadas para coronavírus em Muriaé. As amostras se referem a uma mulher de 59 anos e a uma idosa de 76 anos, ambas residentes fora do município.

Casos confirmados se mantêm em 128. Deste total, são 66 pacientes ainda ativos e 57 já recuperados.

Conforme orientação da Gerência Regional de Saúde, desde a última sexta-feira, 22 de maio, os exames estão sendo enviados para a Universidade Federal de Viçosa (UFV). Além de resultados da UFV, testes feitos em laboratórios particulares também estão sendo contabilizados nas estatísticas.

Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta terça-feira (26):

Em investigação – 56 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.

Em observação – 138 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados – 229 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 233.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo