UBS do Santana passa a trabalhar com prontuário eletrônico para beneficiar pacientes

Guia Muriaé no WhatsApp

A UBS Santana é a primeira Unidade Básica da Prefeitura de Muriaé a trabalhar de forma integral com o prontuário eletrônico. O novo programa armazena todas as informações clínicas e administrativas dos pacientes, melhorando a análise dos atendimentos, exames e medicamentos de cada pessoa. O novo modelo beneficiará os pacientes da rede pública, pois poderão ser atendidos em unidades básicas de diferentes bairros ou cidades e, ainda assim, terão acesso total à sua ficha clínica que estará disponível no Portal do Ministério da Saúde – e-SUS.

A partir disso, a Secretaria de Saúde poderá controlar o número de pacientes em espera, aqueles que já foram atendidos, as informações de cada UBS e também verificar os tipos de medicamentos mais usados, podendo, de forma mais inteligente, melhorar o atendimento aos muriaeenses. “Gostamos do novo método. Os serviços ficam mais rápidos. Com o prontuário eletrônico, cada pessoa que tenha o cartão do SUS pode receber atendimento em qualquer unidade de Muriaé ou em outras cidades”, explicou o morador do bairro Santana, Samuel de Souza, satisfeito com o novo serviço.

As 31 Unidades Básicas de Saúde de Muriaé irão receber o sistema informatizado. O novo modelo vai qualificar as informações para planejamento das ações e gastos da saúde. “O bairro Santana é o nosso projeto piloto, mas todas as demais UBS já estão recebendo a informatização. A partir de então, teremos o controle dos pacientes e ficaremos sabendo sobre o gerenciamento do atendimento, pessoas agendadas, pessoas em consulta, exames laboratoriais, entre outros. Estamos muito felizes com esta conquista”, explicou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Prefeitura de Muriaé sai à frente na informatização da saúde

O novo modelo é uma determinação do Ministério da Saúde e precisará ser implantado em todas as prefeituras, porém, poucas se adequaram até o momento. “Estamos saindo à frente mais uma vez. O prontuário eletrônico nos permitirá ter uma visão mais ampla sobre cada usuário e conhecer de perto as suas necessidades, podendo assim melhorar o atendimento e oferecer saúde de qualidade para os muriaeenses”, exaltou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo