Vacinação contra gripe é prorrogada por mais uma semana em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Campanha da Vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para se encerrar nesta sexta-feira (31), será prorrogada por mais uma semana em Muriaé – até o dia 7 de junho. As doses estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade e distritos.


Até a última sexta-feira (24), 78,62% do público-alvo havia sido imunizado contra a doença. A meta é vacinar 90% do grupo prioritário, que compreende crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, grávidas, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde. Policiais militares, bombeiros militares, membros ativos das Forças Armadas, policiais civis e médicos veterinários também passaram a fazer parte deste público. As puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) já atingiram a meta em Muriaé.

Para receber a dose, é necessário apresentar cartão de vacina e receita médica (para pessoas com doenças crônicas). Já militares e policiais civis devem apresentar documento que comprove a função.

Confira a cobertura vacinal em Muriaé do grupo prioritário até o dia 24 de maio:

* Geral: 78,62%
* Professores: 61,10%
* Pessoas com doenças crônicas: 77,26%
* Idosos: 79,61%
* Gestantes: 68,29%
* Crianças: 61%
* Trabalhadores da saúde: 85%
* Puérperas: 100%

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo