Vice-prefeito de Muriaé e Ministério Público pedem apoio de prefeituras da região em combate à covid-19

Guia Muriaé no WhatsApp

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde de Muriaé, Marcos Guarino, e o promotor Fábio Lauriano se reuniram nesta quarta-feira (7) com representantes de prefeituras da região.

O encontro aconteceu de forma híbrida (parte presencial e parte com auxílio da internet) e tratou sobre o aumento de casos de covid-19 na região. A principal preocupação é com a superlotação dos hospitais credenciados e com a falta de leitos de UTI para pacientes em estado grave.

O representante do Ministério Público, promotor Fábio Lauriano, lembrou que todos os hospitais de referência para tratamento da covid-19 na microrregião estão localizados em Muriaé. Por isso, pediu que todos os municípios da região mantenham fechados clubes, bares e outros locais que possam promover aglomeração de pessoas.

“Ajudem as pessoas de suas cidades seguindo as normas de Muriaé, que é o local onde todos vão pedir socorro em caso de necessidade. Aqui não tem mais leitos disponíveis. A situação é crítica e todos precisam contribuir”, disse.

Já Marcos Guarino ressaltou para os secretários de saúde e prefeitos da região que o momento é de união e colaboração. “Ou cada um faz sua parte agora, ou muito em breve não haverá mais o que fazer”, salientou.

Além de Guarino e Lauriano, também estiveram presencialmente na reunião: Walace Pedrosa, presidente do Cisleste e prefeito de São Francisco do Glória; Davison Carvalho, secretário de Saúde do mesmo município; Rogério Henrique, secretário de Sáude de Barão do Monte Alto; e Elisa Dutra, assessora jurídica do Cisleste. Pela internet,participaram os representantes de Rosário da Limeira, Miradouro, Divino, Vieiras e Patrocínio do Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo