Seminário desenvolvido pela ONU movimenta empreendedores em Muriaé

Está acontecendo esta semana em Muriaé o EMPRETEC, um seminário desenvolvido pelas Organização das Nações Unidas (ONU) e realizado no Brasil em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O objetivo do seminário é estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado, por meio de metodologia vivencial especialmente desenvolvida para este fim. O evento se destaque pela inspiração e estimulo de desenvolvimento sócio-econômico da cidade, uma vez que capacita e fomenta o mercado local. Ao longo de uma década, o EMPRETEC possibilitou a milhares de pessoas uma visão mais clara de suas atividades, gerando mudanças de comportamento e sobretudo autoconfiança.

Durante o evento em Muriaé, os participantes realizam diversos projetos práticos, dentre eles neste ano foi desenvolvido um website para fomento ao empreendedorísmo, chamado Empreteca. A Empreteca é uma biblioteca virtual de empreendedores e tem o objetivo de catalogar e compartilhar histórias inspiradoras de nossa região. Mais informações sobre o projeto em: www.empreteca.com.

Fonte: SEBRAE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre