O que você precisa saber sobre a emissão de documentos de identidade RG

Em Muriaé, as carteiras de identidade são feitas na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), que fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 1377, no Centro.

A emissão é feita através de agendamento prévio na internet, através do endereço http://mg.gov.br/conteudo/geral/agendamento-online

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Em caso de dúvidas, ligue para o posto de identificação através do telefone (32) 3721-5824.

Dúvidas comuns

* A primeira via em Minas Gerais é gratuita e fica pronta em 3 dias úteis;

* As segundas/outras vias, ficam prontas entre 3 e 90 dias úteis, dependendo da pendência de informações do titular no sistema do instituto de identificação;

* Documentos necessários para primeira via: Certidão de nascimento para solteiros, de casamento para casados, divorciados, etc. duas fotos 3×4, CPF (opcional);

* Em caso de segunda via: Documentos acima, e pagamento da taxa de emissão de segunda via de RG, que é de R$ 32,51 (emitida no mesmo site do agendamento e pagável em qualquer banco até o vencimento);

* Pessoas que por algum motivo precisem da isenção da taxa de segunda via, devem procurar a assistência social da prefeitura e comparecer com documento que comprove deferimento da isenção.

Casos em que você pode requerer uma segunda via do documento

* Perda/extravio ou roubo/furto do documento original;

* Se precisar alterar o sobrenome por motivo de casamento/averbação;

* Se necessitar viajar ao exterior, dentro da área do MERCOSUL, sua carteira de identidade deve ter menos de 10 anos de emissão, por isso não deixe para renovar na última hora, pois as segundas ou outras vias podem demorar e por em risco a sua viagem;

* Caso deseje registrar uma nova assinatura, reconhecida como válida em documentos, cheques e etc;

* Caso o documento esteja em más condições de conservação (foto ou escritas rasuradas ou ilegíveis).

Fonte: Tyerre Coelho / PCMG