Mais de 2 mil presos recebem indulto de Natal em Minas Gerais



Em Minas Gerais, 2.131 presos acautelados nas 128 unidades prisionais administradas pela Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS-MG) receberam o benefício de saída temporária em dezembro e tiveram a chance de passar o Natal de 2014 junto de suas famílias.

Para o réveillon, 783 detentos também irão ganhar a chance de passar o feriado com as famílias. Eles vão começar a cumprir a medida a partir do dia 30 de dezembro, devendo retornar em 5 de janeiro de 2014.

A saída temporária é um benefício garantido pela Lei de Execução Penal (7.210/84). São 35 dias ao ano, divididos em cinco saídas de sete dias, normalmente em datas comemorativas, como Natal, Páscoa e Dias das Mães.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Sistema MPA

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.